12º Almoço Convívio - 2017

Um grande encontro de Camaradas.
Responder
Avatar do Utilizador
Admin
Site Admin
Mensagens: 5
Registado: segunda jul 03, 2017 9:55 pm

12º Almoço Convívio - 2017

Mensagem por Admin » terça jul 04, 2017 11:47 pm

Decorreu no dia 03-06-2017, em Sever do Vouga, o 12º encontro/convívio dos militares da Companhia Logística nº 6, assinalando mais um aniversário da participação portuguesa nas operações de paz que se desenrolaram em Angola, entre 1995 e 1998.
O programa iniciou-se, pelas 11h00, com a concentração dos participantes junto à Casa do Artesão. Aqui existem diversos produtos regionais de fabrico artesanal, manufaturados por mãos hábeis, que se podem observar e adquirir e onde estava preparada uma mesa onde tivemos oportunidade de degustar a geleia de mirtilo, o licor de mirtilo, e o mirtilo como fruto no seu estado natural.
O Sr. Vice-presidente da Câmara de Sever do Vouga, Dr. Almeida e Costa, teve a amabilidade de dar boas-vindas, fazendo uma síntese do que Sever do Vouga tem para oferecer a nível turístico, gastronómico, património, aventura… destacando a cultura do mirtilo como um dos setores da agricultura com maior potencialidade local.
Como agradecimento pela receção, que muito nos honrou, foi-lhe oferecida uma pequena lembrança da CLOG6.
De seguida, os participantes rumaram à Casa Vitorino, utilizando o percurso pelo Parque Municipal, onde foi tirada a foto de família.
No restaurante, foi prestada homenagem a cada um dos militares falecidos, respondendo à chamada de cada um, com voz forte e uníssona – “PRESENTE”. Fez-se um minuto de silêncio.
Seguiu-se o almoço e no final foi cortado e distribuído o bolo comemorativo, decorado a preceito. Também foi entregue uma simbólica lembrança a cada um dos presentes.
Por fim, foi exibido um DVD contendo vários momentos passados na Missão em Angola.

Fazemos parte de uma História que perdurará para além de nós.
O profissionalismo, o espírito de missão e de sacrifício, aliados a uma sã camaradagem entre os militares da CLOG6, foram preponderantes para o cumprimento dos objetivos das Nações Unidas, para além do intenso apoio humanitário prestado à população angolana.
Prestamos elevados serviços, os quais resultaram honra e lustre para o Exército Português e o País.
Não deixemos parar as rodas que mantém viva a CLOG6 !

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante